relógio

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

viper vs Corvette



Costumava ser o Dodge Viper SRT10 foi a única construída nos EUA a produção de carros esportes ostentando 500 cavalos sob o capô e uma etiqueta de preço abaixo de US $ 100.000. Por quanto tempo tem sido ao redor, o Viper sintetizou cru, poderoso músculo grande deslocamento americana. Chevrolet 's Corvette Z06, por outro lado, ao postar números de desempenho que se aproximam (e às vezes de bater) o Viper, nunca foi capaz para reivindicar uma classificação de 500 cv. Até agora ...
Digite o Corvette Z06 2006. Uma versão completamente redesenhado do C6, este Z06 próxima geração não apenas encabeça 500 cavalos de potência (505 cv, para ser exato), que pretende deixar o Viper engasgando com a poeira. Para não ficar atrás, o Viper contra-ataca com uma versão cupê mais grave da sua própria, um carro que começa com plataforma já potente do roadster e leva-lo para o próximo nível.
Para determinar qual destes rebatedores poder-proprietária da coroa cavalos de potência abaixo de US $ 100 mil, o que colocá-los para o teste - na estrada, na pista e em testes instrumentados.Nós descobrimos que apesar de compartilhar potências semelhantes, estes dois titãs estão longe de ser iguais.
Chevrolet Corvette Z06 
Kim Wolfkill
Há muito tempo sustentou que o argumento mais convincente para a compra de um Corvette Z06está dirigindo um Dodge Viper. Passe algum tempo atrás do volante de besta Mopar V-10, e enquanto o poder não é intoxicante dúvida, a falta de refinamento faz para uma paixão de curta duração. A partir do primeiro quilômetro, a diferença entre os dois carros é expansiva - onde o Viper burburinhos e shakes e requer um esforço consciente para dirigir sem problemas, o Z06 oferece o tipo de user-friendly experiência que se espera de um moderno, do século 21 esportes car. Enquanto "Yestertech" pode ser kitsch e cool, não é o lugar mais confortável para passar um dia inteiro no banco do motorista.
E eu só estou falando sobre a geração anterior Z06 C5-based. O novo carro leva essa discussão para um nível totalmente novo. Com uma plataforma de alumínio totalmente novo como o ponto de partida e um conjunto de parâmetros mais generoso para trabalhar com os engenheiros engenhosas Chevy ter produzido um carro que redefine o que se entende por "estrondo para o fanfarrão." Onde mais você pode obter 505 cv de potência e 470 lb-ft de torque, um sub-4-0-60 segundo tempo e uma velocidade máxima de quase 200 mph, tudo por menos de US $ 70K? Em nenhum lugar, que é onde.
Escale o Z06 eo cockpit sente francamente cavernoso comparação com cabine apertada, quente e claustrofóbico do Viper Coupe. O quadro e comodidades são todos padrão C6 Vette, ou seja, o layout é bem concebido, os medidores de fácil leitura e da posição de assento relativamente confortável. A qualidade dos materiais ainda não está à altura dos padrões europeus, mas ao lado do Viper, o Z06 se sente como um Bentley.
Aperte o botão de partida e todas as semelhanças com o C6 padrão desaparecer. Com 7,0 litros de livre-revving V-8 respiração através de um quarteto de 3-in. dicas de escape, não há como esconder o Z06 de pneus da trituração de intenções. Na estrada, desperdiça pouco tempo ilustrando como ele consegue números tão impressionantes teste. Stand sobre o gás e as rotações imediatamente correr em direção a parte alta do tacômetro. Resposta do acelerador é instantânea e aceleração totalmente esclarecedor. De 4000 para o motor de 7000-rpm redline, o poder parece aumentar de forma quase exponencial, acompanhado por uma nota de escape que soaria em casa, em um carro Copa Nextel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário