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domingo, 2 de setembro de 2012

carros de rua

Novo Chevrolet Celta 2012


Desempenho – O Chevrolet Celta teve seu exterior e interior renovados na linha 2012. Mesmo assim, seu grande destaque segue sendo motor 1,0L Flexpower VHCE. Esta unidade de força de 77/78 cv garante acelerações eficientes e boas retomadas. Facilita a vida do propulsor o baixo peso do veículo: são apenas 890 kg na versão quatro portas. O compacto cumpriu o zero a 100 km/h em razoáveis 14,1 segundos. No entanto, depois dos 100 km/h, o Celta perde o fôlego e o motorista precisa ter paciência. A máxima, segundo a Chevrolet, é de razoáveis 161 km/h quando abastecido com etanol, velocidade condizente com a proposta urbana do carrinho.
Estabilidade – Com 11 anos de mercado, o Celta é um carro já acertado. Na hora de encarar curvas fechadas em alta velocidade, o modelo até que se sai bem. A carroceria torce pouco e não faz menção de rolar. Nas freadas bruscas, o hatch tende a sair da trajetória e a traseira levanta um pouco. Nas retas, a comunicação entre rodas e volante começa a ficar instável a partir de 120 km/h.
Interatividade – A ergonomia nunca foi o forte do Celta. O modelo não oferece ajuste de altura para o banco do motorista nem qualquer ajuste para o volante. O resultado é que o motorista sofre para encontrar uma posição agradável para dirigir. O pouco espaço para os passageiros na dianteira pelo menos provoca um efeito colateral positivo. Todos os comandos estão ao alcance do motorista. A visibilidade dianteira é apenas boa e a traseira e lateral são prejudicadas pelo pequeno vidro traseiro e pelas colunas largas. Já o câmbio apresenta engates razoavelmente macios.
Consumo –O modelo avaliado obteve um consumo médio de 7,8 km/l, rodando apenas na cidade, e abastecido com etanol.
Tecnologia – O Celta é montado sobre a veterana plataforma da primeira geração do Corsa nacional, datada de 1994. Em contrapartida, o motor 1,0L VHCE recebeu algumas evoluções durante os anos – a última em 2009. O hatch compacto não oferece ABS ou airbag sequer como opcional.
Conforto – No interior do Celta definitivamente não há abundância de espaço. A ausência de regulagem de altura do banco do motorista e do volante também não contribuem para uma boa acomodação. A suspensão, no entanto, é bem acertada e traz algum conforto. Já o isolamento acústico é quase inexistente e o barulho do motor invade sem cerimônias o habitáculo.
Habitabilidade – Os acessos ao interior do Celta são bons tanto para o banco dianteiro quanto traseiro. Por dentro, há práticos porta-objetos. O porta-malas de 260 litros é limitado, mas está na média do segmento.
Acabamento – Este quesito nunca foi o forte do Celta, até por se tratar de um modelo de entrada da marca. No entanto, nesta nova versão, a Chevrolet fez mudanças que conseguiram emprestar algum requinte ao popular. Lá estão novos volante, botões do sistema de ventilação, tecidos dos bancos, grafismos do quadro de instrumentos, entre outros. As mudanças foram bem-vindas.
Design – O facelift do Celta foi limitado demais. A dianteira com a nova linguagem de design da marca e a traseira com lanternas escurecidas não transmitem grande sensação de novidade, algo muito valorizado para o segmento. O modelo se atualizou, mas não é capaz de chamar grande atenção.
Custo/benefício – A versão mais completa do Celta, a LT com quatro portas, é oferecida por R$ 29.364. O valor está na média do segmento. Um pouco mais caro que o Fiat Uno Way 1,0L, que parte de R$ 29.030, e igualmente um pouco mais em conta que o Volkswagen Gol 1,0L, que sai de R$ 30.880. A lista de equipamento é similar entre os três.

Renault Sandeiro 2012


Desempenho – O motor 1,6L litro de 95 cv é um dos pontos altos do Sandero. A unidade de força garante arrancadas competentes e o motorista sente segurança na hora das ultrapassagens. Quem também merece elogios é o câmbio bem escalonado. 
Estabilidade – O Sandero é um carro equilibrado. Anda sempre “colado ao chão” e encara sem problemas curvas fechadas em alta velocidade. Nas retas e frenagens, o modelo também se mostra firme, com bom equilíbrio. A direção é precisa e rápida. 
Interatividade – A renovação do Sandero garantiu melhorias providenciais neste quesito. Os botões de vidros e trava elétricos, antes colocados na coluna central em posição não muito intuitiva, agora estão posicionados nas laterais das portas – um lugar muito mais usual. A coluna de direção também ganhou uma regulagem de altura. A caixa de câmbio com engates suaves e precisos é um ponto positivo. 
Consumo – Equipado com o motor 1,6L 8V, o Sandero tem média anunciada de 8 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada com etanol. 
Conforto – O Sandero é um projeto da romena Dacia – subsidiária da Renault naquele país – montado sobre a plataforma do Logan. Sua estrutura em monobloco, datada de 2005, é uma das mais modernas entre os compactos nacionais. Nesta reedição, o novo Sandero passa a ser equipado com um rádio mais moderno, dotado de entrada USB/iPod e conexão Bluetooth. O modelo oferece airbag duplo e freios com ABS como opcional na maioria das versões. 
Tecnologia – No interior do Sandero. espaço não falta. Até mesmo no banco traseiro é possível que três adultos contem com boa folga para pernas e cabeças. A posição “altinha” de dirigir também merece elogios. Nesta reformulação, o isolamento acústico – quase inexistente na versão anterior – foi melhorado, mas ainda não está 100% eficiente. Na hora de encarar a buraqueira dos grandes centros urbanos, a suspensão filtra relativamente bem as imperfeições, mas o sacolejo é inevitável. 
Habitabilidade – O acesso aos bancos dianteiros do Sandero é digno e só mesmo quem vai no banco de trás pode encontrar alguma dificuldade. Por dentro, há práticos porta-objetos. O porta-malas de 320 litros está na faixa do segmento. 
Acabamento – O Sandero 2012 ganhou novos detalhes cromados e tecidos para transmitir algum requinte. O painel também mudou e agora é construído com um material de melhor qualidade. Mesmo assim, o modelo segue abusando de plásticos rígidos e conta com acabamento simples. Fora isso, há pouquíssimas rebarbas aparentes e, de uma forma geral, as peças se encaixam com harmonia.
Design – O facelift do Sandero é essencial para manter seu visual “moderninho” e para que suas vendas não “esfriem”. Mesmo assim, por se tratar de uma reestilização de meia-vida, o modelo não se inova a ponto de ser reconhecido como um carro realmente novo e virar atração nas ruas. 
Custo/Benefício – A nova proposta da Renault é ter carros baratos. O Sandero não foge à regra e está com preço ainda mais em conta nesta nova versão em comparação com a antiga. Em qualquer configuração o hatch oferece uma lista de itens de conforto similar aos concorrentes com preços mais “camaradas”.
Fonte: WebMotors
  • Texto:Marcelo Cosentino – Auto Press
  • Foto: Marcelo Cosentino – Carta Z Notícias

BMW E30 M3 com MOTOR V10!!!

BMW E30 M3 (1986–1992) com o mesmo motor V10 das BMW M5 e M6 atuais.
Etapas:










Final:
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Novo Cerato, a cara do Honda City, mas custando muito menos!

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Dianteira segue a tendência dos sedãs médios orientais
A Kia Motors do Brasil anunciou que a nova geração do sedã médio Cerato (que também é chamado de Forte em muitos países) chegará às concessionárias da marca no próximo dia 22. O modelo é equipado com um motor 1.6 de 126 cv, com opção por câmbio manual ou automático. O preço inicial é de R$ 49.900. O equipamento de série inclui direção hidráulica, trio elétrico, airbag duplo, rádio com reprodutor de MP3, entrada para USB e iPod e comandos no volante, ar-condicionado manual, rodas de 15 polegadas e controle remoto com alarme para abertura e fechamento das portas.
cerato4Traseira lembra a nova geração dos Audi, e é claro, a do concorrente Honda City
Por R$ 52.900, o ‘New Cerato’ mantém o câmbio manual, mas ganha rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, freio a disco nas quatro rodas com ABS, ar-condicionado digital e volante e alavanca de câmbio revestidos em couro. A versão top de linha adiciona câmbio automático a esse conjunto e custa R$ 57.900. A geração anterior anterior tinha preços entre R$ 47.900 e R$ 49.900.
ceratointeriorInterior é moderno e arrojado, mas mais uma vez, não nega sua semelhança com o seu rival City
FONTE: www.icarros.uol.com.br
Obs: a descrição das fotos é de autoria própria.

Chevrolet Astra 2010 – O mesmo de sempre!

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Para os blogs mentirosos que dizem que a versão 2010 será a da Opel… que nada, será o mesmo designe só que um novo motor flex 2.0 de 140 cavalos e ar condicionado digital… A versão do Astra Opel já é utilizada pelo Vectra GT. Leia mais »

Restauração – Quando vale apena?

Estava olhando uns carros antigos e me surgiram dúvidas sobre restauração, então de cara achei no site MeuCarroNovo uma matéria do colunista João Falcão com o título: “Restauração: Quando vale a pena?”. Achei interessante algumas dicas que ele colocou por isso coloco a disposição a matéria e o link do site.
Então segue abaixo as dicas da matéria postado por ele.
A pergunta que mais me fazem é como saber quando vale a pena restaurar um carro e quando não vale. A resposta não é tão simples assim, principalmente porque quem está restaurando geralmente usa a emoção mais que a razão. São muitos os pontos que devem ser levados em consideração na hora de adquirir um carro antigo, mas o principal ponto é que os antigos sofrem mais com a corrosão que os modelos atuais por um motivo muito simples: os tratamentos nas carrocerias não eram tão avançados e a espessura das chapas garantiam uma durabilidade razoável para a época. Leia mais »

Nova Ferrari 458 Italia


A Ferrari divulgou, nesta terça-feira (28) as primeiras fotos oficiais da nova 458 Italia. Como um legítimo esportivo, a nova Ferrari 458 Italia exibe um visual bastante agressivo e moderno, além de contar com um motor V8 de 570cv de potência. Veja as fotos: Leia mais »

Os 10 carros mais caros do mundo

Estava procurando na internet uma lista com os 10 carros mais caros do mundo, não os que de alguma forma valorizaram e estão valendo determinado valor e sim seu preço para a compra na loja, me deparei com a seguinte lista: Leia mais »

Michael Schumacher assumirá vaga de Felipe Massa

Michael Schumacher irá substituir Felipe Massa até o brasileiro se recuperar do grave acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Após o convite da Ferrari, o alemão passará por um forte trabalho de preparação física para estar apto a pilotar já no GP da Europa, em Valência, no dia 23 de agosto, próxima etapa do Mundial de F-1. Leia mais »

[Homenagem] Felipe Massa vs Kubica – Melhor pega dos últimos anos na Formula 1

Como forma de homenagem e de orgulho de ser representado por ele (Felipe Massa) para o mundo, vai aí o vídeo do pega entre Felipe Massa e Robert Kubica no Gp do japão em 2007, na última volta!
Força Felipe!!!!

Kia Soul apartir de R$ 51,900- Comercial


De fato, o Soul desembarca no país com estratégia semelhante ao de Mini e Smart: cativar o consumidor não apenas pelos atributos técnicos e estéticos, mas também pelo estilo diferenciado e exclusivo que deve atrair os mais ávidos por novidades. “É um carro para pessoas jovens de espírito”.  Leia mais »

[Vídeo] Maverick SL 75/76

Meu amigo Dirceu, lá de Santa Rosa/RS deu a dica de um Maverick SL 75/76 totalmente reformado achado no site www.kaclube.com.br , que sinceramente, é um espetáculo!
Proprietário: Rafael Scorpioni
Abaixo, vídeo mostrando os detalhes deste clássico:

Arrancada Balneario Camboriu

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Preço da entrada  – $15
Inscrição para participar da prova – 100$

Tabela Fipe para carros

Saiba quanto seu carro vale de acordo com a tabela FIPE – Fundação de Pesquisas Econômicas, acessando o link abaixo:
http://www.fipe.org.br/web/index.asp?p=51&aspx=/web/indices/veiculos/default.aspx
- Lembrando que a tabela FIPE da uma média do valor em q o carro está sendo vendido, por tanto, não siga a tabela a risca, coloque um pouco do seu amor pelo carro e chegue ao valor exigido

Chevrolet Cruze deve aposentar o veterano Vectra

Chevrolet Cruze mostra design ousado, incomum na marca da GM
Deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2010 no Brasil.

O modelo é um sedã com linhas de cupê de quatro portas, mas não exatamente como o Volkswagen Passat CC ou o Mercedes-Benz CLS. A brevidade do seu terceiro volume lembra mais o Honda Civic e até mesmo o Nissan Sentra. Leia mais »

Fiat Strada Cabine Dupla – Comercial

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A Fiat, pioneira entre as picapes pequenas com cabine estendida, inova mais uma vez ao lançar o primeiro modelo do segmento capaz de levar até quatro pessoas: a Strada cabine dupla. A nova picape será vendida a partir de R$ 46.440 equipada com o motor 1.8 flex com 114 cavalos de potência (abastecido com álcool). Com ela, a família Strada passa a contar com oito versões e três tipos de cabines: simples, estendida e dupla. Leia mais »

Fiat Tempra, o carro mais inovador da época


Fiat Tempra 1992

O Fiat Tempra foi apresentado na Europa em no início de 1990, e chamou muita atenção pelo seu design até então inovador para a época, caracterizado pelas linhas retas e bem resolvidas, com as laterais sem friso além da traseira elevada. Internamento o espaço interno e os equipamenso oferecidos agradavam bastante. Confira um pouco mais da história deste sedan: Leia mais »

Honda City chega no final do mês por R$ 56000

Honda City
A Honda prepara o pulo do gato para o final de julho. Sim, a marca japonesa, que é a 5ª mais vendida do país com apenas quatro modelos, prepara a chegada do seu novo produto, o City, sedã compacto baseado na plataforma do Fit. Leia mais »

Próximos Lançamentos

Carro Nissan Livina X-Gear
Previsão Agosto 2009
Concorrentes GM Zafira
 
Carro Kia Rio
Previsão 2º semestre 2009
Concorrentes Citroen C3, Renault Sandero
 
Carro Chery Tiggo
Previsão Julho 2009
Concorrente Ford Ecosport
Valor estimado R$ 49.000
 
Carro VW Amarok
Previsão 1º trimestre 2010
Concorrentes Toyota Hilux, Mitsubishi L200
 
Carro Dodge Trazo 1.8 Flex
Previsão 1º semestre 2009
Concorrentes Fiat Linea, GM Vectra
Valor estimado Não disponível
 
Carro Kia Soul
Previsão 2º semestre 2009
Concorrentes Honda Fit
Valor estimado R$ 51.000
 
Carro TAC Stark
Previsão 2º semestre 2009
Concorrentes Troller T4
Valor estimado Não disponível
 

Carro Citroen C3 Picasso
Previsão 2010
Concorrentes VW CrossFox, Fiat Idea Adventure
Valor estimado Não disponível
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[Email] Volkswagen – Parati, Passat, Gol, Saveiro

Olá pessoal,
Recebi por email esta noite uma galeria com imagens dos carros que foram a sensação nos anos 90.
Parati, Passat, Gol, Saveiro e Voyage em perfeito estado!!! E um Comodoro lindissimo!
Como sou fã dos carros da Volks coloco aqui a disposição do pessoal uma galeria com 49 imagens desses modelos, todos em perfeito estado!
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VECTRA NEXT EDITION 2009

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O objetivo de todo produto automotivo é ser líder em seu segmento. Alguns conseguem fazer isso por anos, como o VW Gol. Outros fazem isso apenas no início de suas vendas. Foi isso que aconteceu com o Chevrolet Vectra brasileiro. Ele acabou caindo diante de concorrentes mais modernos, como Toyota Corolla e Honda Civic. Leia mais »

Ferrari´s, só as mais clássicas (e belas na minha opinião).

Ferrari Mondial
1980-1993
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Peel 50, O MENOR CARRO DO MUNDO!


O Peel 50 foi criado em 1962 pela Peel Engineering Company e produzido até 1965. Ele é dententor do recorde de menor carro do mundo produzido em escala industrial, apresentando 134 cm de comprimento e 99 cm de largura e com peso aproximado de apenas 59kg.
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Nova “Twister”, agora 300cc

Sei que é um Blog de carros, mas também sei que muitos que gostam de carros curtem o mundo do motociclismo também.
300cc, injetada, 26cv e a cara da nova Hornet :)

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Aplicativo de Iphone para controlar os gastos com o seu carro!

nCarsh é um aplicativo para controle financeiro de seu veículo, simples e fácil de ser utilizado.
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Mercedes de Ouro

Um milionário árabe é dono da única Mercedes de ouro no mundo. O carro é completamente pintado de ouro, desde as rodas e acessórios até aos vidros. Sob o capô está um coração de 6.2 V8, com 451 vc e torque de 61,2 kgfm, que o faz chegar aos 100 km em apenas 4,5 segundos. Nada incomum para quem tem muito dinheiro para gastar!
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Aro 26

Abaixo algumas imagens retiradas do site MyRide especializado em carros Dub
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Encontro de Luxo

Fotos do Driver Experience 2009, encontro que aconteceu dia 7 e 8 de março no Shopping Villa Lobos/ Limeira-SP.
Crédito das fotos: Dinho Fatal1ty
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Seleção de belos Coupe´s

Seleção de alguns coupe´s que eu gosto.
Claro que estão faltando muitos outros belos coupé´s, que eu não lembrei no momento.
Pra quem não sabe o que significa o termo:
Coupé é um estilo de carroceria de automovéis. Atualmente a designação se refere à automóveis de capota fixa geralmente para 2 ocupantes ou 2+2 e de 2 portas. Segundo a norma SAE J1100 a diferenciação entre o coupé e o sedan 2 portas esta no menor espaço (volume) atrás dos bancos traseiros. Visualmente uma das características comuns mais marcantes e esta carroceria é a suave inclinação da ultima coluna da capota (“Coluna C”). Esta designação é por vezes adoptada pelo marketing das montadoras para as variações dos sedans. Recentemente, alguns fabricantes produziram coupés de 4 portas, como o Mercedes SLS ou o VW Passat coupe.
Fonte: Wikipédia
Na ordem (esquerda pra direita): 406, Astra, Civic Ej1, Continental, M6, Astra, Prelude, Tiburon, Supra, 456, Crossfire, 560Sec

Dezesseis cilindros de ousadia

Projetado por um engenheiro da Lamborghini, o Cizeta-Moroder V16T impressionou pela técnica e pelo desempenho
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Fotos do novo Classe E vazam na Internet – Quatro Rodas

Sedã chegará às revendedoras européias como modelo 2010.
A Mercedes-Benz apresentará a nova geração do Classe E apenas durante o Salão de Genebra, que acontecerá em março de 2009. Mas as primeiras fotos do novo sedã da marca já surgiram na Internet.
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Esportivo italiano de seis rodas será finalmente produzido

Corvini C6W
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O Corvini C6W é um esportivo italiano de seis rodas que não é obra de Photoshop.
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Renaultsport Mégane Coupé nasce em Genebra – WebMotors

Versão nervosa do novo Mégane III será mostrada em março do ano que vem…
Automedia, Inh. Andreas Conradt e.K.
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Corvette ZR1

Sucessor do Z06, o Corvette ZR1 ganhou músculos e será a arma da Chevrolet para tentar fazer frente a superesportivos mais caros como os modelos da Porsche e Ferrari. Apresentado já como modelo 2009, ele será o mais potente e caro modelo já produzido pela marca norte-americana. O preço oficial e maiores detalhes, como números de aceleração ou velocidade final só serão divulgados durante o Salão de Detroit, que acontece em janeiro. No entanto, estima-se que, para ter um na garagem, será preciso desembolsar cerca de 100 mil dólares.
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GT-R, o superesportivo da Nissan

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Com seu V6 biturbo de 3.8 litros, 473 cv a 6400 rpm, 60 mkgf de 3200 a 5200 rpm, o Nissan GT-R vem cheio de novidades para substituir e honrar a aplaudida versão homônima do Skyline. Ele vem equipado com o primeiro sistema de tração nas quatro rodas com trans-eixo independente. A embreagem dupla, a caixa de transferência e tração final na traseira. Há duas vantagens nessa configuração: mais espaço para pernas e cabeça e melhor distribuição de peso.
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Golf e suas gerações

Volkswagen Golf é um automóvel fabricado pela Volkswagen. Foi lançado no mercado europeu em 1974 e no mercado brasileiro em 1995.
O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico Volkswagen Fusca/Volkswagen Carocha, carro que substituiu na Europa a partir da década de 70.
Veja as suas gerações (muitas não vindas ao Brasil):
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Diablo, a Lamborghini que marcou época

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O Diablo foi um modelo esportivo da Lamborghini que foi produzido entre 1990 e 2001. O nome Diablo (“Diabo” em espanhol), como é tradição da Lamborghini, vem de um touro consagrado nas touereadas, que lutou com o toureiro “El Chicorro”, em 11/06/1869. Seu desenvolvimento iniciou-se em 1985, projetado para ser o sucessor do famoso Countach, mas entrou no mercado apenas no início de 1990. Assim como seu antecessor, o motor do Diablo era um V-12 5.7L (que produzia 493hp) montado entre os eixos atrás da cabine, a tração era traseira e o câmbio tinha 5 marchas. Com esse conjunto mecânico, o Diablo alcançava 325 Km/h e demorava cerca de 4 segundos para alcançar 100 Km/h.
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Kadett Gsi X Gol Gti X Escort XR3

Teste em Interlagos dos 3 carros q marcaram época.

Verve Notchback revela o futuro sedã pequeno da Ford

Na segunda-feira, no Auto Show Guangzhou, na China, a Ford anunciou que mostraria mais sobre o futuro de seus carros pequenos com o novo Verve Notchback, sedã do carro-conceito mostrado no Salão de Frankfurt. O novo sedã é o primeiro derivado do sucessor do Ford Fiesta na Europa, como mostram as fotos de segredo que publicamos em setembro deste ano. Aparentemente, a força do nome Verve vai suplantar a do Fiesta, que deve deixar de ser usado quando o novo carro chegar ao mercado. É a mesma estratégia que a Ford usou com o Focus, que aposentou o nome Escort por representar uma grande quebra de paradigma e para ter um apelo maior com novos consumidores.
A escolha do salão chinês para a apresentação da versão sedã do novo carro pequeno da marca tem uma explicação muito simples: sedãs derivados de carros pequenos não têm mercado na Europa. Na China, pelo contrário, eles vendem muito bem, o que mostra a importância cada vez maior deste mercado asiático para o Brasil. Temos características de consumo muito parecidas, ainda que numa escala significativamente menor.
Como o colunista José Luiz Vieira já adiantou, o Ford Verve, conhecido internamente com “B” e baseado no Mazda2, ou Demio, será fabricado no Brasil, mais especificamente em Camaçari, e deve ser exportado para outros mercados, como o norte-americano. Isso também faz parte de planos mundiais de expansão da marca, uma vez que, com a produção do carro na China, qualquer gargalo de produção por aqui pode ser sanado com a importação de peças daquele país.
Tenha certeza, portanto, de que o Verve Notchback será nosso futuro Fiesta Sedan, evidentemente com outro nome. E o futuro da família, assim como no hatchback, será de uma esportividade grande, pelo menos pelas promessas do desenho. Note como o Verve, apesar de ser um sedã, tem traços de cupê.
A família, promete a Ford, deve crescer ainda mais, com um terceiro conceito Verve a ser apresentado no Salão de Detroit, em janeiro do ano que vem. Como a empresa mostrou em cada país o conceito que tem mais apelo para o mercado respectivo (um hatch na Europa e um sedã na China), podemos esperar por um utilitário pequeno no evento norte-americano, o futuro EcoSport. Há também a possibilidade de um esportivo pequeno, para encarar o Mini, ou de uma minivan compacta, mas as duas hipóteses são menos prováveis.
“Nosso futuro carro pequeno está sendo desenvolvido como um modelo global. Ele será desenhado na Europa, desenvolvido na Alemanha e fabricado no mundo todo. Estes dois conceitos Verve mostram que a Ford está confiante em seguir esta direção e no apelo que estes carros terão junto aos consumidores chineses”, disse Phil Spender, diretor executivo da Ford na China.
No que se refere ao Verve Notchback, não há informações mais detalhadas sobre tamanho ou motorização, apenas as mesmas rodas de aro 18” que o Verve original já apresentava e que só devem seguir a produção em série, se seguirem, em uma versão topo de linha da nova família.
Quanto à motorização, o mais provável é que ela se mantenha a mesma que já está no Fiesta europeu, ou seja, quatro motores a gasolina (1,25-litro, 1,4-litro, 1,6-litro e 2-litros, da família Duratec, respectivamente com 75 cv, 80 cv, 100 cv e 150 cv) e dois a diesel (1,4 e 1,6-litro, com 68 cv e 90 cv).
No Brasil, o único motor à disposição seria o 1,6-litro, uma vez que o 1-litro deve ser exclusivo do B402, o futuro Ford Ka. Há rumores sobre um motor Zetec Rocam 1,4-litro, mas, considerando que a fábrica de motores da Ford, em Taubaté, está estrangulada, isso deve demorar um pouco.

GM lança Meriva com câmbio Easytronic por R$ 54.314

A General Motors do Brasil lança a minivan Meriva equipada com o novo câmbio Easytronic. É o primeiro veículo flex a sair de fábrica com o sistema de Transmissão Manual Automatizada. A novidade que em inglês se chama MTA (Manual Transmission Automatized) começou a ser utilizada em 2000 pela Opel, subsidiária da GM na Europa. Agora equipa o primeiro modelo Chevrolet no país. O equipamento está disponível exclusivamente para a versão Premium, no preço total de R$ 54.314 e traz ainda ar-condicionado, direção hidráulica, acionamento elétrico das travas das portas, vidros e espelhos retrovisores, além de um acabamento diferenciado.
“A nova opção de transmissão Easytronic propicia ao motorista maior conforto na forma de condução do veículo, pois ela oferece uma tecnologia mais avançada aliada com a economia de combustível quando comparada com a transmissão automática”, afirma Adhemar Nicolini, diretor-geral da GM Powertrain para a divisão LAAM (congrega as regiões da América Latina, África e Oriente Médio). A transmissão foi pensada para enfrentar o trânsito congestionado das grandes cidades.
O sistema elimina o pedal de embreagem, e o consumidor agora poderá escolher entre dois tipos de condução: manual ou automatizado. No modo manual o motorista pode utilizar a alavanca para a troca das marchas seqüencialmente. No modo automatizado, um “cérebro” atua na embreagem e graças a sensores de velocidade e rotação do motor, escolhe o melhor para a troca das marchas. “O sistema Easytronic é uma evolução da transmissão manual que tem como principal atributo o conforto para o motorista. É um sistema bastante robusto e que garante uma relação custo-benefício surpreendente na comparação com a transmissão automática”, diz Nicolini.
O sistema é 26 kg mais leve do uma transmissão automática e 3 kg mais pesada do que uma transmissão manual. Assim o veículo também propicia menor consumo em uso urbano quando utilizar o modo automatizado (dependendo da forma de condução do usuário), proteção contra manobras indevidas, maior durabilidade dos componentes do motor e transmissão, fácil manuseio e ainda possibilidade do modo de condução manual – se for o desejo do condutor.
As primeiras cidades que receberão o novo modelo até o fim da semana são o Rio de Janeiro e São Paulo. Até janeiro de 2008 todo o país receberá a novidade. Seu motor é 1.8 Flexpower com potência entre 112 cv (cavalos) se abastecido com gasolina e 114 cv (com álcool). Dados de fábrica indicam que a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,5 segundos com gasolina e 12,4 segundos com álcool. A velocidade máxima é de 182 km/h. O Meriva Easytronic também chega ao mercado brasileiro credenciado para ser um veículo bastante adequado a atender as necessidades de pessoas portadoras de deficiência, que contam com isenções de impostos. Leia mais »

Vectra ou Astra?

Aí algumas imagens que achei em um forum pelo google.
São imagens do Astra Opel.
Estava buscando imagens do Vectra GT e achei o Astra opel, linhas iguais, nomes diferentes.
Abaixo algumas imagens de Astras Opel tunados







Conheça a nova Ferrari F430 Black Beauty Tunero

Ferrari é sempre Ferrari. De preferência vermelha. Mas, também pode ser amarela, azul (um sheik árabe mandou pintar a sua de azul turqueza) ou até mesmo preta.
A empresa de tuning Tunero preparou uma F430, pintando-a de preto fosco e acrescentando alguns novos detalhes. O resultado, impecável, você pode conferir na Galeria.
Clique aqui para ter acesso as imagens

Renault do Brasil quebra recorde de produção

A Renault do Brasil registrou em outubro um aumento das vendas da ordem de 50% em relação ao mesmo mês de 2006. No período, a empresa comercializou 7.382 unidades, sendo 7.012 veículos de passeio e 370 utilitários, ante 4.928 automóveis em outubro do ano passado. A participação de mercado no mês ficou em 3,2%. Lançado em meados de julho, o Renault Logan teve seu recorde de vendas em um único mês, com 2.408 unidades emplacadas em outubro.
Como reflexo deste comportamento no mercado interno, associado ao incremento das exportações, a Renault do Brasil também registrou em outubro o seu recorde de produção na fábrica de veículos de passeio. No mês, foram produzidas 12.417 unidades, ultrapassando o recorde anterior registrado em maio de 2007 (de 11.559 veículos). A produção de outubro foi 95% superior em comparação ao mesmo mês de 2006 (6.373 unidades).
De janeiro a outubro, a Renault do Brasil registrou um crescimento de 39% em seu volume de vendas com um total de 57.839 veículos comercializados ante 41.603 unidades vendidas nos dez primeiros meses de 2006. No acumulado de 2007, a empresa detém uma participação de mercado de 3,1%.
Em outubro, o destaque da Renault do Brasil foi o desempenho dos modelos Logan e Mégane Grand Tour. Pelo segundo mês consecutivo, a Mégane Grand Tour liderou o ranking de vendas de seu segmento com 588 unidades comercializadas. Com recorde de vendas mensais de 2.408 unidades em outubro, o Logan continua em pleno crescimento em seu volume de emplacamentos e já acumula mais de 7.500 automóveis vendidos desde seu lançamento.

Renault trará novo Grand Scénic e Mégane Cabriolet – Modelo que iniciou a febre dos monovolumes por aqui chega na sua segunda geração

A Renault do Brasil começa a vender a partir de fevereiro de 2008 dois modelos importados: Mégane Coupé-Cabriolet e Grand Scénic. O monovolume tem como grande diferencial três fileiras de assentos, que permitem acomodar até sete pessoas.
Fabricado na planta da Renault em Douai, França, o Grand Scénic conta com câmbio automático Proactive de quatro velocidades e motor 2-litros de 16 válvulas e 138 cv de potência a 5.500 rpm, alcançando velocidade máxima de 195 km/h. A previsão da Renault é comercializar 250 unidades do modelo importado durante todo o ano que vem.
Quando o Scénic foi lançado no Brasil, em 1999, ele foi considerado a grande coqueluche do mercado automotivo. O modelo foi o responsável pela abertura de um nicho a que o brasileiro se adaptou rapidamente: o dos monovolumes, no lugar das tradicionais peruas.
Apesar do glamour e do título de iniciar uma nova lacuna no mercado nacional, o Scénic nacional estacionou no tempo. Sua última modificação estética aconteceu em 2001. Desde então, a última inovação no Scénic nacional foi a criação da linha off-road, com alguns acessórios estéticos, e a incorporação da tecnologia flexível em combustível. A versão importada, que foi lançada na Europa em 2006, não vai substituir o modelo nacional, por enquanto.
Como itens de conforto o Grand Scénic tem climatizador automático, regulador e limitador de velocidade, acendimento automático das luzes, retrovisores rebatíveis com comando elétrico, abertura das portas e do porta-malas automática, toca-CD com comando na coluna de direção e leitor de MP3, entre outros.
Como segurança ativa o modelo oferece freios ABS e distribuidor eletrônico de pressão (EBV). Já como segurança passiva o carro conta com airbags para motorista e passageiro e cintos de segurança dianteiros de três pontos e reguláveis em altura.
Já o Mégane Coupé-Cabriolet foi mostrado pela primeira vez ao consumidor brasileiro durante a última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no ano passado. O motor será o mesmo do Grand Scénic, um 2-litros 16V de 138 cv de potência. A idéia da marca é vender 100 unidades em 2008.
Os grandes diferenciais do Mégane Coupé-Cabriolet são o design e sua capota retrátil rígida, semelhante à dos modelos Peugeot 207 CC e 307 CC, Mercedes-Benz SLK, Volvo C70 e Volkswagen Eos. Apesar de francês, ele foi desenvolvido pela empresa alemã Karmann, especialista em carros conversíveis.
A transformação de carro fechado em cabriolet ocorre em 22 segundos. O funcionamento não poderia ser mais simples: a operação de abertura ou fechamento é realizada por meio de um mecanismo eletrohidráulico, completamente automático, sem a necessidade de trava adicional de trancamento.

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