Recentemente a Toyota anunciou a nova filosofia da empresa: "Fun to drive, again" (Legal de dirigir, de novo). O lançamento do Toyota GT 86 representa o primeiro passo dessa filosofia, mas novos e interessantes movimentos estariam sendo preparados.
Em entrevista ao Sydney Morning Herald, Tetsuya Tada, engenheiro-chefe do GT 86, disse que há espaço para três carros esportivos dentro da Toyota, um abaixo do GT 86 e outro acima. "No momento o 86 seria o esportivo médio. Eu gostaria de fazer um menor e um maior. Um provavelmente seria um próximo Supra. Nada foi decidido ainda. Ele seria como um sucessor do Supra", declarou Tetsuya. A parceria com a Subaru continuaria para a construção desse carro.
Embora a Toyota não tenha dado o sinal verde para o desenvolvimento, os rumores correm dizendo que o carro seria lançado em 2014. Nos anos 80 a Toyota adotou a filosofia do "Fun to drive" (legal de dirigir) e um dos carros-chefe da companhia foi o avô do Supra, o Toyota Celica XX (também conhecido como Celica Supra Mark II). Ressucitar o Supra seria uma jogada esperta da Toyota que iria atrair a atenção da indústria e aumentar a confiança na dedicação da montadora em construir carros divertidos de dirigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário