A Toyota nunca apostou em carros mais baratos que o Corolla no Brasil, mas se prepara para lançar um carro que custará menos da metade do preço de seu sedã médio, o Etios. O modelo está sendo apresentado à imprensa Brasileira esta semana em Nagoia no Japão e sua fábrica, em Sorocaba (SP) já está quase pronta para que o lançamento aconteça em setembro, nas carrocerias hatch e sedã, simultaneamente.
Ele virá com motores 1.3 16V (apenas para o hatch) e 1.5 16V, ambos flexíveis e sempre acoplado a um câmbio manual de 5 marchas, o compacto desenvolvido para mercados emergentes deverá disputar clientes com modelos como Gol, Voyage, Sandero, Logan, Palio e Siena, com preços entre R$ 28 mil e R$ 45 mil. Freios ABS com EBD (distribuidor de força) e airbags, serão equipamentos de série em todas as versões.
Com 3,78 metros de comprimento e entre-eixos de 2,46 metros na versão hatch e 4,26 m e 2,55 m para o sedã, o Toyota Etios se valerá do bom espaço interno. Mas o aspecto do interior não é seu forte. O painel é simples, com o quadro de instrumentos deslocado para a parte superior do console, algo que agrada a poucos, e isto, somado ao visual, revela que priorizaram o baixo custo do projeto.
Com cerca de quatro meses pela frente até o lançamento do Etios, a Toyota já busca meios para divulgá-lo no Brasil. O compacto já tem hotsite, contando um pouco sobre ele, e página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário