Original: Caçamba
Veículo bastante original e completo.
Atual: Cavalo Mecânico.
Proprietário: COVRE Transportes.
Na foto abaixo Sr. Orlando Imbimbo, proprietário da Auto Peças Alvarenga, trabalha com FNM desde 1950.
FNM Motor D-9.500, ano 1957, cabine Brasinca
Toco, passo médio (puxava Julieta)
Origem: Goiânia/GO
Cor: Verde Indaiá + Verde Capri
Veículo original.
Restaurado por: Miklos G. Stammer, entre 2001 e 2003
Atual Proprietário: Museu da Ulbra (RS).
Caminhão totalmente original, possui nota fiscal de compra tanto do caminhão quanto da caçamba que o equipa.
Chassis V6 Original (Cavalo ou Caçamba).
Este caminhão trabalhou na construção da cidade de Brasília e posteriormente na construção da rodovia Belém-Brasília.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Características Originais:
Caminhão cabine Metro, rara e de restauro trabalhoso.
Chassis V6 Original (Cavalo ou Caçamba).
Este caminhão trabalhou no transporte de cerveja durante 40 anos.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Caminhão totalmente original, possui nota fiscal de compra.
Chassis V6 Original (Cavalo ou Caçamba).
Este caminhão trabalhou na construção da cidade de Brasília e posteriormente na construção da rodovia Belém-Brasília.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Trucado, Toras de Madeira, Passo curto.
Cor: Marron.
Origem: Ponta Grossa (PR).
Chassis V5, reduzido para Reboque.
Cavalo toco, reboque de madeira.
Passo longo, Motor 175cv.
Cor: Vermelha e Branco.
Não estão originais:
1) Os bicos e a bomba injetora, as originais são SPICA e os bicos de 5 furos, utiliza hoje bomba BOSCH e bicos de 4 furos.
2) O compressor original é WESTINGHOUSE, utiliza hoje BENDIX.
3) A carcaça do diferencial é ano 1962, não tem a tampa com as letras FNM.
4) As cuícas já utilizam dutos de borrachas, não mais os de alumínio originais.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Caminhão chassis V4 toco.
Proprietário: Edmir Barbosa.
A parte frontal é pouco menos inclinada.
A Reformadora Carreti tem sua base em Santo André e era formada por antigos trabalhadores da fábrica da Brasinca.
Origem:Curitiba
Proprietário: Edmir Barbosa.
Trucado Carroceria Prancha de Madeira.
Cor: Verde Selva.
Chassis V4 encurtado.
Características atuais:
Cavalo Mecanico, passo Médio.
Cor: Verde Indaiá, Verde Capri.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria)
Proprietários: Róbert Stammer e Miklos G. Stammer.
Características Originais:
Veículo de segundo dono, Todo original.
Chassis V5 original.
Truck de época com balanço central, freios Westinghouse.
A originalidade deste veículo é impressionante.
Este caminhão trabalhou até 2005 carregando chapas de comprensado.
Um verdadeiro estradeiro.
Seu proprietário por 40 anos Ivo Nerone o preservou com muito carinho.
Proprietário: Osvaldo T. Strada.
Proprietário: Edmir Barbosa.
Características Originais.
FNM D-11.000 ano 1964, cabine Standard
Cavalo mecânico, passo médio
Origem: Colombo/PR
Cor: Verde Seda
Restauração concluída em Junho 2006
Proprietário: Miklos G. Stammer (Restauração Própria).
Trucado original, plataforma de madeira.
Veículo trabalhando até 2006 no transporte de máquinas agrícolas em Londrina.
Nota fiscal de 1970.
Origem: Londrina.
Proprietário: Osvaldo T. Strada. (restauração própria).
Caminhão Standard 1965 cavalo trucado.
Chassis V4 (encurtado).
Diferencial Longo, Suspensor eixo trazeiro.
Cor: Prata Andino.
Local: São Paulo.
Características originais:
Caminhão trucado carroceria, passo médio.
Cor: Azul Claro.
Origem: São Paulo.
Proprietário: Osvaldo T. Strada. (Restauração própria).
Carroceria truck, original de época.
Truck Guerra de época.
Motor 175cv,
Cor: Verde Atibaia, (cor padrão da empresa)
Cidade: Cuiabá, Mato Grosso.
Características de compra:.
Cidade Vacaria (R.S.).
Cor Azul escuro, standard.
Passo médio, trabalhou até 12/2007.
Comprado de : Reinaldo Carraro.
Proprietário: Juraci José Caramori. (Transcaramori Logística Armagenagem e Transporte Ltda.).
Standard D-11.000 1965 Toco.
Toco Original.
Caminhão de único dono.
Proprietário: Nei (Marialva, PR).
Origem: Antonina (PR).
Motor: FNM 210 Turbinado.
Chassis V4 (encurtado).
Características do Motor: Pistões 210 (um anel a menos), Injetores 5 furos, Bomba com elementos de 9mm, turbina utilizada Garrett MB 1620.
Características Originais: Cavalo Original, com 5 marchas (Cambio duplo FNM).
Passo Médio, porém com quinta marcha (utiliza a engrenagem antiga da quarta louca). Velocidade final de 120km.
Possui carreta 2 eixos carga seca complementando o conjunto.
Proprietário: Osvaldo T. Strada. (Restauração própria).
Trucado Original de fábrica, modelo V12.
Cor: Azul.
Veículo todo original, tendo a sorte de ter tido como proprietário uma das maiores autoridade em FNM’s Miklos G. Stammer .
Origem: Curitiba (PR).
Características atuais:
Cor: Verde Amalfi (original FNM 1957).
Freios: Cuicas duplas (Estacionários).
Suspensor eixo trazeiro.
Este caminhão ainda trabalha, participou do transporte de 350 toneladas de pisos no ano de 2006.
Proprietário: Osvaldo T. Strada.(Veículo comprado já restaurado).
Suspensor dianteiro e trazeiro.
Diferencial 190.
Proprietário: Irvando
FNM 180 ano 1976 N3
Trucado, passo longo, carroceria
Origem: Curitiba/PR
Cor: vermelho
Restaurado durante o 1o. semestre de 2006, pelo especialista na linha de caminhões do modelo 180 Róbert P. Stammer.
Este caminhão pertenceu a Róbert P. Stammer durante 22 anos, caminhão considerado um dos mais originais do modelo 180.
Proprietário: Osvaldo T. Strada
Veículo bastante original e completo.
Atual: Cavalo Mecânico.
Proprietário: COVRE Transportes.
Na foto abaixo Sr. Orlando Imbimbo, proprietário da Auto Peças Alvarenga, trabalha com FNM desde 1950.
Toco, passo médio (puxava Julieta)
Origem: Goiânia/GO
Cor: Verde Indaiá + Verde Capri
Veículo original.
Restaurado por: Miklos G. Stammer, entre 2001 e 2003
Atual Proprietário: Museu da Ulbra (RS).
Chassis V6 Original (Cavalo ou Caçamba).
Este caminhão trabalhou na construção da cidade de Brasília e posteriormente na construção da rodovia Belém-Brasília.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Características Originais:
Caminhão cabine Metro, rara e de restauro trabalhoso.
Chassis V6 Original (Cavalo ou Caçamba).
Este caminhão trabalhou no transporte de cerveja durante 40 anos.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Caminhão totalmente original, possui nota fiscal de compra.
Chassis V6 Original (Cavalo ou Caçamba).
Este caminhão trabalhou na construção da cidade de Brasília e posteriormente na construção da rodovia Belém-Brasília.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Trucado, Toras de Madeira, Passo curto.
Cor: Marron.
Origem: Ponta Grossa (PR).
Chassis V5, reduzido para Reboque.
Cavalo toco, reboque de madeira.
Passo longo, Motor 175cv.
Cor: Vermelha e Branco.
Não estão originais:
1) Os bicos e a bomba injetora, as originais são SPICA e os bicos de 5 furos, utiliza hoje bomba BOSCH e bicos de 4 furos.
2) O compressor original é WESTINGHOUSE, utiliza hoje BENDIX.
3) A carcaça do diferencial é ano 1962, não tem a tampa com as letras FNM.
4) As cuícas já utilizam dutos de borrachas, não mais os de alumínio originais.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria).
Metro 1958 FNM – D-11.000
Rara cabine Metro, diferenciada pela forma de abertura das portas.Caminhão chassis V4 toco.
Proprietário: Edmir Barbosa.
Carreti 1958 FNM – D-11.000 (Similar à Brasinca)
A cabine Carreti é muito parecida com a Brasinca, mudando o comprimento (é menor em alguns centímetros) e também a grade dianteira tem formato diferenciado.A parte frontal é pouco menos inclinada.
A Reformadora Carreti tem sua base em Santo André e era formada por antigos trabalhadores da fábrica da Brasinca.
Origem:Curitiba
Proprietário: Edmir Barbosa.
Brasinca 1960 D-11.000
Características Originais:Trucado Carroceria Prancha de Madeira.
Cor: Verde Selva.
Chassis V4 encurtado.
Características atuais:
Cavalo Mecanico, passo Médio.
Cor: Verde Indaiá, Verde Capri.
Proprietário: Osvaldo T. Strada (Restauração Própria)
Standard 1960 – D-11.000
Cor: Azul Pavão.Proprietários: Róbert Stammer e Miklos G. Stammer.
Brasinca 1961 – D-11.000
Características Originais:
Veículo de segundo dono, Todo original.
Chassis V5 original.
Truck de época com balanço central, freios Westinghouse.
A originalidade deste veículo é impressionante.
Este caminhão trabalhou até 2005 carregando chapas de comprensado.
Um verdadeiro estradeiro.
Seu proprietário por 40 anos Ivo Nerone o preservou com muito carinho.
Proprietário: Osvaldo T. Strada.
Brasinca 1962 D-11.000
Origem: Curitiba.Proprietário: Edmir Barbosa.
Standard 1964 D-11.000
Características Originais.
FNM D-11.000 ano 1964, cabine Standard
Cavalo mecânico, passo médio
Origem: Colombo/PR
Cor: Verde Seda
Restauração concluída em Junho 2006
Proprietário: Miklos G. Stammer (Restauração Própria).
Standard 1965 D-11.000
Características originais:Trucado original, plataforma de madeira.
Veículo trabalhando até 2006 no transporte de máquinas agrícolas em Londrina.
Nota fiscal de 1970.
Origem: Londrina.
Proprietário: Osvaldo T. Strada. (restauração própria).
Standard 1965 D-11.000
Características atuais:Caminhão Standard 1965 cavalo trucado.
Chassis V4 (encurtado).
Diferencial Longo, Suspensor eixo trazeiro.
Cor: Prata Andino.
Local: São Paulo.
Características originais:
Caminhão trucado carroceria, passo médio.
Cor: Azul Claro.
Origem: São Paulo.
Proprietário: Osvaldo T. Strada. (Restauração própria).
Standard 1965 D-11.000
Características Atuais:Carroceria truck, original de época.
Truck Guerra de época.
Motor 175cv,
Cor: Verde Atibaia, (cor padrão da empresa)
Cidade: Cuiabá, Mato Grosso.
Características de compra:.
Cidade Vacaria (R.S.).
Cor Azul escuro, standard.
Passo médio, trabalhou até 12/2007.
Comprado de : Reinaldo Carraro.
Proprietário: Juraci José Caramori. (Transcaramori Logística Armagenagem e Transporte Ltda.).
Standard D-11.000 1965 Toco.
Toco Original.
Caminhão de único dono.
Proprietário: Nei (Marialva, PR).
Origem: Antonina (PR).
Motor: FNM 210 Turbinado.
Chassis V4 (encurtado).
Características do Motor: Pistões 210 (um anel a menos), Injetores 5 furos, Bomba com elementos de 9mm, turbina utilizada Garrett MB 1620.
Características Originais: Cavalo Original, com 5 marchas (Cambio duplo FNM).
Passo Médio, porém com quinta marcha (utiliza a engrenagem antiga da quarta louca). Velocidade final de 120km.
Possui carreta 2 eixos carga seca complementando o conjunto.
Proprietário: Osvaldo T. Strada. (Restauração própria).
Trucado Original de fábrica, modelo V12.
Cor: Azul.
Veículo todo original, tendo a sorte de ter tido como proprietário uma das maiores autoridade em FNM’s Miklos G. Stammer .
Origem: Curitiba (PR).
Características atuais:
Cor: Verde Amalfi (original FNM 1957).
Freios: Cuicas duplas (Estacionários).
Suspensor eixo trazeiro.
Este caminhão ainda trabalha, participou do transporte de 350 toneladas de pisos no ano de 2006.
Proprietário: Osvaldo T. Strada.(Veículo comprado já restaurado).
Standard 1969 V12 D-11.000 (Eixo Duplo Dianteiro).
Motor original FNM turbinado.Suspensor dianteiro e trazeiro.
Diferencial 190.
Proprietário: Irvando
FNM 180 ano 1976 N3
Trucado, passo longo, carroceria
Origem: Curitiba/PR
Cor: vermelho
Restaurado durante o 1o. semestre de 2006, pelo especialista na linha de caminhões do modelo 180 Róbert P. Stammer.
Este caminhão pertenceu a Róbert P. Stammer durante 22 anos, caminhão considerado um dos mais originais do modelo 180.
Proprietário: Osvaldo T. Strada
Eu possui um deste,ano 1962,cabine stander, o primeiro caminhão diesel que comprei, eu tinha na época 21 anos, era passo curto, velocidade máxima 45 kms por hora, velocidade de fabrica , coloquei nele um diferencial (coroa é pinhão medio completo) passou a ter uma velocidade na 4ª marcha de 80 kms por hora, depois eu coloquei 4ª louca ,aí passou a ter uma velocidade de 100 kms por hora , ficou bom de mais para a época, eu puxava cerveja do Rio para B.H. na época , ninguém andava com o meu caminhão na antiga BR3- hoje BR 040, em 1964 eu o vendi é comprei uma cara chata M.Benz 321 zero , já vinha com freio motor 16 parafusos no seme-eixo, fiquei na marca M.Benz até aposentar em 1997, com um 1318, boms tempos , sinto só saudade, mas vontade de trabalhar nunca, alias nem quero ver serviço na minha frente , passo o dia andando de moto ou triciclo se tiver chovendo no meu Santana eletrônico super maquina, o meu feriado começa todos os anos a zero hora de janeiro, é termina a meia noite do ultimo dia do ano, não tenho nada a reclamar de aposentadoria eu sempre paguei a previdência sobre 20 salários depois caiu para o teto de 10 salários ,com toda catimba do governo ainda me sai bem, mas não tão bem assim ,porém da para viver bem curtindo o meu resto de vida !!!!!!!!!
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